Comer Bem Faz Bem!

Comer Bem Faz Bem!

21/10/2014

Veja algumas dicas


Em consultório observamos muitas pessoas que mora sozinha comendo mal.

 

Isso porque acabam comendo muito na rua ou comprando comida processada, fazendo opções na maioria das vezes ruins, e então chegam no consultório queixando-se de sobrepeso, mal estar, indigestão, cansaço excessivo, e lógico que é a alimentação ruim que está trazendo tudo isso.

 

Para ajudar, ai vão algumas dicas de atitudes mais saudáveis para que mora sozinho e precisa de acima de tudo praticidade.

 

 

 

DICAS

 

1- Faça compras semanais.

 

2- Tenha sempre frutas praticas na sua casa como pêra, maça, ameixa, banana, etc.

 

3- Compre verduras e legumes já higienizadas e pré preparadas para ter em casa e conseguir consumir sem dificuldades durante a sua semana.

 

4- Comida congelada pode ajudar. Procure se na sua cidade existe alguma empresa que produza congelados saudáveis e tenha no seu freezer, ajuda bastante naqueles dias onde chega do trabalho e não tem o que comer.

 

5- Compre comida saudável pronta e congele em porções individuais. Depois é só aquecer para comer. Exemplos: Filet de peixe e frango grelhados, cozidos, assados. Carne cozida ou assada. Arroz integral, grãos como feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, cereais como quinoa, salada de quinoa por exemplo.

 

6- Para quem não sabe cozinhar, comprar a comida pronta e congelar em porções individuais é uma estratégia para ter sempre opções saudáveis dentro de casa.

 

7- Faça shakes – utilize um tipo de leite, frutas congeladas, sementes e castanhas. Você garante bons nutrientes em um único copo.

 

8- Omelete é prático e pode ser saudável se adicionado de vegetais no meio como, cenoura ou abobrinha ralada.

 

9- Tenha sempre na geladeira iogurte de baixa gordura e açúcar.

 

10- Tenha sempre em casa mix de castanhas variadas ( avelãs, nozes, amêndoas, castanha de caju) e Frutas secas (passas, damascos,cramberry seco) – é pratico nutritivo e você pode colocar por cima do iogurte ou de uma salada comprada pronta.

 

 

11- Comer na rua pode acabar sendo freqüente então busque por opções saudáveis como ir em um restaurante a quilo e comer variedade de salada, carne magra e cereal integral como arroz integral por exemplo. Pedir uma salada com proteína no restaurante ao invés de uma massa ou sanduíche, tomar suco de fruta natural podendo misturar 2 tipos de fruta, pedir sempre sem açúcar. Restaurante japonês com sashimi sushi simples, acompanhamento de nira, cogumelo, sunomono também faz uma refeição mais saudável, não peça as opções fritas.

 

 

12- Compre temperos de qualidade como sal marinho, pimenta do reino e ervas  desidratadas.  Tenha isso pratico para utilizar nas saladas.

 

Gostou? Então siga as instruções comer bem faz bem! 


Autor: Supermercados Tridico

Fonte: comerbemfazbem.com






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